Um estudante de 8 anos foi internado em estado grave após ingerir soda cáustica na tarde desta segunda-feira (12.08), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O fato aconteceu durante o horário escolar na escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva.
O menino, identificado como Pietro, encontrou uma garrafa de energético que continha o produto químico, que havia sido trazido por uma funcionária da escola para uso de limpeza. A soda cáustica, altamente corrosiva, foi deixada atrás da mochila de uma professora, e acabou sendo ingerida pelo aluno após ser oferecida por um colega.
A ingestão do produto causou vômitos imediatos no estudante, que foi inicialmente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Palmital. Devido à gravidade da situação, o menino foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte, onde permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Fernando Magalhães Kneipp, pai do menino, foi informado pela escola sobre o ocorrido e acompanhou o filho durante o tratamento médico. Em uma nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa afirmou que uma sindicância será aberta para investigar como o produto químico foi parar na escola, visto que não faz parte dos materiais utilizados pela unidade.
A Secretaria também afirmou que está prestando o devido apoio à família e que a escola está colaborando com as autoridades para esclarecer o incidente. A Polícia Civil de Minas Gerais está conduzindo a investigação para apurar os fatos e possíveis responsabilidades.
Leia também - Jovem que inventou diagnóstico de câncer lucrou pelo menos R$ 36 mil com golpe; arrecadação foi suspensa