08 de Agosto de 2025
08 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
08 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 15h:45 - A | A

encontrar novo espaço

Vendedores que obstruem calçadas na Arthur Bernardes ganham prazo para se regularizarem

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

lanche Arthur Bernardes

 

A ocupação da via pública ainda causa dificuldades entre os pedestres que trafegam na avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande. Conforme imagens flagradas pelo oticias na última sexta-feira (07.12), os vendedores de lanche, além de utilizarem as calçadas, ainda colocam cadeiras no acostamento, obstruindo a passagem dos pedestres.

Notificados a deixar a via pública até o dia 31 de dezembro pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, que atende uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), os vendedores de lanche conseguiram prazo de 90 dias para deixar a via pública. Segundo o secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda, no período, eles devem formar uma associação e regularizar um novo espaço, em Várzea Grande. 

“A prefeita Lucimar autorizou mais 90 dias para que eles possam organizar a associação deles. Eles vão ser realocados em algum lugar quando tiverem legalizados. A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande que vai cuidar disso”, afirmou Miranda.

A dilação de prazo foi concedida por meio de um requerimento legislativo, onde a Câmara Municipal solicitou 90 dias, para que os proprietários de lanche pudessem se regulamentar. O pedido foi após uma reunião da classe com os vereadores, realizada em novembro de 2018, na ocasião, os vendedores de lanche pediram que os parlamentares intercedessem junto à Prefeitura de Várzea Grande. Leia Mais: Prefeitura notifica ambulantes para desobstruírem as calçadas de VG até 31 de dezembro

Segundo o vereador Ícaro Reveles(PSB), os proprietários de lanche querem a regularização. “A associação quer fiscalizar os ambulantes que estão errados, porque, o que eles querem é se legalizar”, afirmou Reveles.

 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760