26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Domingo, 07 de Janeiro de 2018, 11:16 - A | A

Domingo, 07 de Janeiro de 2018, 11h:16 - A | A

Várzea Grande

Sindicato dos taxistas de VG diz que isenções de alvará e vistoria ajudam apenas a negociar descontos

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Taxi em VG

 

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag), Divino Mendes, afirmou em entrevista ao oticias, que as isenções aos taxistas no pagamento das taxas de alvará e de vistoria em 2018, concedida pela prefeita Lucimar Campos (DEM), permitem que os motoristas negociem desconto com os passageiros. No entanto, ainda não é possível concorrer com o preço cobrado pelo Uber no município.

“Nós já estamos dando desconto de 15 a 20% para os passageiros, dependendo da conversa até 30% de desconto no preço da corrida. Ainda não está documentado, mas vamos fazer uma tabela de desconto para os passageiros”, afirmou Divino.

De acordo com Divino, as dificuldades em relação a concorrência com o Uber continuam. Mas a situação se agrava ainda mais com a presença de veículos clandestinos.

“A dificuldade é grande para os taxistas, e se ainda fosse apenas o Uber que estivesse trabalhando, mas não, existem muito transportes clandestinos em grupos de whatsaap. Todo mundo que tem um carro e está parado está fazendo transporte de passageiro. Não há fiscalização”, denunciou.

Mesmo com o incentivo fiscal, Divino Mendes citou que os 184 taxistas credenciados ao Sindicato pagam aproximadamente R$154 referente ao Imposto Sobre Mercadoria de Qualquer Natureza (ISSQn).

Os taxistas que atuam legalmente pagam também a vistoria do taxímetro, realizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Por outro lado, a categoria conta com o benefício de comprar veículos novos com desconto no Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760