Abandonado pelo Poder Público, o Parque Estadual Bernardo Berneck, localizado na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, foi invadido na manhã desta terça-feira (11.08) por um grupo de sem terras.
O grupo ficará acampado no Parque durante toda esta terça-feira (11.08), e depois, irá seguir para o Palácio do Governo, onde tentarão falar com o governador Pedro Taques (PDT).
Sem ter agendado horário oficial, a estratégia dos sem terras, conforme o líder do movimento, Frederico Cristiano Júnior, é surpreender o governador. "Vamos chegar de surpresa" declarou.
O líder não soube precisar o que eles reivindicam, e se limitou a dizer que cobram mais atenção por parte dos governantes. “Nós não estamos tendo atenção do governo, e estamos querendo chamar a atenção deles” disse o líder.
De acordo com ele, a expectativa é que o protesto conte com cerca de 600 pessoas de vários lugares do Brasil.
Bernardo Berneck - O parque possui 216 hectares e foi inaugurado inacabado em junho de 2009, e desde então as obras não foram retomadas e o local está sem manutenção. O Parque Ambiental custou mais de R$ 3 milhões ao erário estadual.