Abandonado pelo Poder Público, o Parque Estadual Bernardo Berneck, localizado na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, foi invadido na manhã desta terça-feira (11.08) por um grupo de sem terras.
O grupo ficará acampado no Parque durante toda esta terça-feira (11.08), e depois, irá seguir para o Palácio do Governo, onde tentarão falar com o governador Pedro Taques (PDT).
Sem ter agendado horário oficial, a estratégia dos sem terras, conforme o líder do movimento, Frederico Cristiano Júnior, é surpreender o governador. "Vamos chegar de surpresa" declarou.
O líder não soube precisar o que eles reivindicam, e se limitou a dizer que cobram mais atenção por parte dos governantes. “Nós não estamos tendo atenção do governo, e estamos querendo chamar a atenção deles” disse o líder.
De acordo com ele, a expectativa é que o protesto conte com cerca de 600 pessoas de vários lugares do Brasil.
Bernardo Berneck - O parque possui 216 hectares e foi inaugurado inacabado em junho de 2009, e desde então as obras não foram retomadas e o local está sem manutenção. O Parque Ambiental custou mais de R$ 3 milhões ao erário estadual.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!