25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 08:30 - A | A

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 08h:30 - A | A

HÁ 6 MESES

Sem diretora, escola de VG corre risco de perder repasse

A saída da diretora foi comunicada para a Secretaria Municipal de Educação, porém, a pasta não nomeou nenhuma pessoa para ocupar a função na unidade escolar.

Lucione Nazareth/VG Notícias

Pais e funcionários da escola municipal Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Jardim Maringá III em Várzea Grande, afirmam que a escola está há dois meses sem diretora, correndo o risco de perder repasses financeiros.

De acordo com denúncia encaminhada ao VG Notícias, em fevereiro, a diretora da escola Salvelina Ferreira, Rosemeire Gonzaga, deixou o cargo após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectar que ela estava acumulando ilegalmente cargos públicos no município e no governo do Estado.

Segundo a denúncia, o TCE determinou que Rosemeire optasse por um dos cargos públicos, e pedisse exoneração do outro. Na época, a servidora decidiu deixar a direção da escola e ocupar somente o cargo que exercia no Estado devido ao salário “ser maior”.

A saída da diretora foi comunicada para a Secretaria Municipal de Educação, porém, a pasta não nomeou nenhuma pessoa para ocupar a função na unidade escolar.

Disposta a resolver o problema, a comunidade escolar realizou eleições e escolheu a professora Neila Batista para desempenhar a função de diretora, porém, a nomeação não foi assinada pela secretária Zilda Leite.

“A professora Neila está interinamente, mas sem condições de assinar nada, e nem despachar em nome da escola, já que não está nomeada no cargo. Nós não estamos podendo comprar material de expediente, de limpeza, e nem qualquer outra coisa que a escola necessita, porque a Neila não pode assinar cheques em nome da escola para fazer pagamentos. Além disso, agora está chegando um recurso financeiro para escola e se ela continuar como interina não irá poder assinar o recebimento da verba e nós podemos ficar sem dinheiro para comprar e nem investir em nada que a escola necessite. Aqui está um verdadeiro caos”, relatou uma servidora da escola.

Outro Lado – Ao VG Notícias, o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, disse que a nomeação da nova diretora da escola será publicada, e que a escola não perderá nenhum recurso financeiro.

A nomeação de Neila Batista foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta sexta-feira (22.04).

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760