VG Notícias

Secretaria de Saúde de VG usa agentes de saúde para dirigir veículos oficiais, afirma denúncia
Denúncia encaminhada ao oticias, afirma que a superintendente de transporte da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Claudete Santana Nunes e o superintendente de Endemias e Zoonose, Juliano Silva Melo, estão colocando os agentes de saúde para dirigir veículos oficiais da pasta, sendo que a Secretaria conta com cinco motoristas entre lotados e concursados para desempenhar a função.
Ainda conforme a denúncia, a superintendente Claudete está tratando os motoristas com “mãos de ferro”.
Em entrevista ao oticias, o superintendente de Endemias e Zoonose, Juliano Silva Melo, disse que não vê problema o uso de agentes habilitados e preparados para desempenhar a função de motorista. Segundo Juliano, a situação ocorre naturalmente na pasta.
“Tem alguns agentes que dirigem carros sem qualquer problema, são habilitados, são autorizados, se tiver algum problema tem que ver, desconheço que isso é seja um problema, quem define como funciona o serviço, quem pode o que não pode, acho que é o serviço né, não sei. Denúncia, denunciando outro motorista é bem com a cara da turma lá mesmo, não sei te dizer se isso é um problema, para mim não, eles dirigem carro pequeno, uma Picape para fazer visita ao imóvel, carro pequeno não tem nada demais não”, afirmou Melo.
Questionado se a Secretaria de Saúde estaria mudando a função dos agentes, Juliano disse que algumas atividades na Zoonose são específicas e o motorista ajuda na função, portanto até preparar os motoristas que cada dia seria um, o melhor é trabalhar com os agentes que tem conhecimento do trabalho.
“Tem que ter conhecimento de área, por exemplo, fazer tratamento químico, o motorista auxilia, por que ele tem que levar a bomba com produto químico, ele já é treinado, então para mim é muito mais fácil, usar a própria turma que já é treinada do que ficar com os motoristas que toda hora muda, mas assim, dos meus motoristas eu acho que só o da Zoonose que são dois ou três que são agentes, o restante são todos motoristas normais”, explicou o superintendente.
O oticias ligou para a superintendente do transporte da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Claudete Santana Nunes, no telefone informado pela Secretaria de Saúde, no entanto, o telefone estava desligado até o fechamento da matéria.