15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 09h:00 - A | A

MRV

Residencial em VG sofre com vazamento de gás, infiltração e problemas elétricos

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Residencial

 

Moradores do Residencial Parque Chapada do Poente, localizado no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, denunciam péssimas condições do conjunto habitacional, falta de água, problemas na energia elétrica, vazamento de gás e alagamentos nas moradias. A construtora responsável pelas obras é a MRV Engenharia.

De acordo com moradores, desde que o conjunto habitacional começou a ser entregue no final do ano passado eles vem sofrendo com problemas estruturais no local. Segundo eles, grande parte dos apartamentos estava inacabada com problemas elétricos e cheios de defeitos na parede, sendo necessário realizar uma pintura.

“Moradores tiveram que contratar eletricistas para fazer a parte elétrica da casa porque senão ficavam no escuro. Tudo foi pago pelo próprio morador, que ainda teve que pagar parcelas adiantadas e o condomínio para poder mudar, senão eles não deixavam entrar no apartamento”, relatou uma moradora.

Conforme a denúncia, com o tempo os problemas só vieram aumentar, como a falta de água no local pelo fato da MRV Engenharia, responsável pelo local, não ter construindo, segundo informou os moradores, um reservatório de água no Residencial.

Os moradores contam que mensalmente pagam uma taxa de R$ 40,00 para a construção desse reservatório, e que ainda são obrigados a custear o pagamento pela aquisição de água a ser distribuída nos apartamentos, via caminhão-pipa. Por mês são gastos R$ 18 mil para encher a caixa d’água das residências das 400 famílias que residem no local.

Outro problema enfrentado pelas famílias ocorre nesse período de chuva. “Muitos apartamentos estão alagando por problemas de infiltração. Além disso, na semana passada caiu o teto de um dos apartamentos. A sorte é que na hora não tinha nenhum morador, e ninguém se feriu”, relatou a moradora.

Os moradores informaram ao VG Notícias que irão acionar judicialmente a MRV Engenharia para que os reparos sejam realizados no local, já que atualmente a empresa não está atendendo nenhum dos chamamentos solicitados por eles na realização de consertos e reparos nos apartamentos, sendo que o último foi vazamento de gás no Residencial deixando todos os moradores em risco.

Outro Lado – A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa MRV Engenharia que encaminhou uma nota informando que tem conhecimento dos problemas enfrentados pelos moradores e que já está adotando as devidas providências para solucioná-los.

Veja nota na integra

Sobre os questionamentos feitos pelos moradores do residencial Parque Chapada do Poente, a MRV Engenharia informa está realizando os reparos solicitados pelos moradores do empreendimento. Sobre a falta de água no residencial a empresa informa que foi detectado pela equipe de assistência técnica que o ponto de chegada de água no castelo de água está incompatível com a pressão da rede pública e, sendo assim, a água com pouca pressão e, somado à intermitência de fornecimento por parte da concessionária na região, está havendo constante falta de água no Condomínio – Embora seja um problema relacionado à Concessionária a empresa realizará as adequações no reservatório metálico para evitar a falta de água no Condomínio.
Sobre as infiltrações foi constatado que o condomínio não tem realizado as revisões e vedações nos rufos conforme foi orientado para o síndico. A empresa por liberalidade realizará uma revisão no condomínio.

Para entender as demandas dos moradores, o corpo técnico da empresa se reunirá hoje com o sindico do residencial.

O departamento de Relacionamento com clientes da MRV está à disposição para dúvidas e outros esclarecimentos por meio do Fale Conosco no Portal através do endereço http://relacionamento.mrv.com.br ou pelo telefone (31) 4005-1313, de segunda a sexta, das 8 às 21 horas.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760