O projeto do Parque Ambiental Bernardo Berneck, localizado na avenida Júlio Campos custará acima de R$ 10 milhões e deverá ser apresentado em novembro pela Prefeitura de Várzea Grande.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Helen Farias Ferreira, em entrevista ao oticias nessa sexta-feira (26.10), disse que o projeto está em fase final de orçamento e a Prefeitura analisa os meios para buscar os recursos.
“Esta fechando o orçamento para ver de onde vem o recurso, se vai ser emenda parlamentar ou algum TAC de Meio Ambiente. Está fechando o orçamento, vai ficar acima de R$ 10 milhões o projeto”, afirmou a secretária.
O projeto prevê estacionamento para 527 vagas; sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; sede da Polícia Ambiental; Jardim sensorial (viveiro); estação de ginástica; playground; banheiros e bebedouros; Estação Berneck Alimentação; Anfiteatro ao Ar Livre; Parque aquático; quadras poliesportivas; campos de futebol; mini autódromo; pista de skate e ciclovia.
Helen Farias pontuou que o Parque como planejado será uma grande conquista para Várzea Grande, além do benefício para o Meio Ambiente. “O lago vai ser revitalizado, vai ter entrada pela Júlio Campos e pelo bairro Santo Izabel . Esse Parque como um todo, será uma grande conquista porque é um Parque muito moderno, as pessoas vai ter em Várzea Grande um lugar muito melhor que o Parque Mãe Bonifácia, com uma estrutura melhor, bonita, mais nova e mais moderna, com segurança, com geração de muda”, afirmou.