Já está em funcionamento o novo sistema de gestão tributária da Prefeitura de Várzea Grande. A empresa Staff Sistemas foi contratada pelo município para fornecer licença de uso e manutenção do sistema web para o gerenciamento dos tributos municipais (ISS, IPTU, ITBI e outras taxas), em substituição a Nota Control – que teve o contrato encerrado na última sexta-feira (23.10).
De acordo com o secretário municipal de Gestão fazendária, Cesar Miranda, apesar de já em funcionamento, o novo sistema tributário do município está se restabelecendo de forma gradativa.
Ainda, conforme Miranda, os contribuintes que desejam emitir nota fiscal terão que efetuar cadastro no novo sistema, clique aqui para ser direcionado para a página do cadastro.
Após o cadastro, o contribuinte deverá acessar o sistema Fly e-nota, para emitir sua nota fiscal, por meio do portal: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces.
Fora do ar - Vale destacar que o sistema tributário do município estava fora do ar desde a última sexta-feira. O contrato com a antiga prestadora do serviço, Nota Control, encerrou na quinta-feira (22.10) e na sexta-feira (23) a empresa entregou backup e o processo migratório do sistema à administração municipal, em juízo, conforme decisão judicial em mandado de segurança impetrado pela Prefeitura. Após a entrega dos dados, que era uma exigência da Prefeitura para contratar nova empresa para executar o serviço, a Nota Control tirou o sistema do ar.
No entanto, o secretário Cesar Miranda disse ao VG Notícias que no backup entregue pela empresa é impossível de verificar se os dados estão corretos ou não. Conforme Miranda, ao “derrubar” o sistema tributário do município, a empresa não cumpriu o que o determinado no contrato com o município, que era dever dela manter em funcionamento o sistema até toda a migração dos dados.