26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015, 17:18 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2015, 17h:18 - A | A

gestão Walace

MPE investiga contratos e pagamentos à Penta por serviços de limpeza em VG

O MP requisita que a Controladoria Geral do Município investigue a irregularidade da contratação e pagamentos efetuados à empresa Penta

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para investigar irregularidade na contratação e nos pagamentos efetuados pela Prefeitura de Várzea Grande em benefício da empresa Penta Serviços de Máquina Ltda, pela prestação do serviço de limpeza urbana.

O então prefeito Walace Guimarães (PMDB), contratou por meio do pregão 29/2014, em setembro de 2014, a empresa Penta por mais de R$ 7 milhões para executar os serviços de coleta de resíduos domiciliares, de limpeza urbana e de manejos de resíduos sólidos do município.

Mas, como já veiculado com exclusividade pelo VG Notícias, a Penta recebia da gestão do peemedebista referente a 48 carrinhos de limpeza, porém, a empresa tinha apenas oito trabalhando.

A Controladoria Geral do Município já instaurou processo administrativo para apurar a regularidade da licitação, regularidade da composição das cláusulas contratuais, sobre os valores pagos e sua compatibilidade com os preços de mercado.

No procedimento, o MP requisita que a Controladoria Geral do Município investigue a irregularidade da contratação e pagamentos efetuados à empresa Penta (data base 2014), pelos serviços de limpeza urbana, inclusive apurando regularidade de eventuais aditivos e prorrogações.

A denúncia está em fase de apuração e caso seja confirmada os gestores responsáveis pela contratação, como também proprietários da empresa, podem vir a responder por ato de improbidade administrativa, lesão ao erário e enriquecimento ilícito.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760