A Prefeitura de Várzea Grande irá encaminhar até julho deste ano nome de contribuintes e comerciantes que deixaram de pagar Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Alvará. A informação é da secretária de Gestão Fazendária do município, Lucinéia dos Santos Ribeiro.
Em entrevista ao oticias, Lucinéia explicou os comerciantes tiveram de janeiro até esta quinta-feira (25.04) para pagar o Alvará com 20% de desconto, porém, muitos não pagaram o imposto e deverão ter os nomes negativados.
“Iremos fazer um levantamento de quem pagou o imposto e aqueles que não pagaram iremos encaminhar para a Procuradoria do município para protestá-los. Assim eles terão os nomes negativados”, explicou a gestora.
Segundo ela, a mesma medida será adotada com os contribuintes que até o próximo dia 10 de maio deixarem de pagar o IPTU 2019.
“A Prefeitura criou inúmeras facilidades aos contribuintes como pagamento à vista com 15% de desconto para aqueles que não possuem débitos e 5% para aqueles que possuem débitos. O contribuinte também pode parcelar em até seis vezes o IPTU, porém, com o pagamento da primeira parcela até 30 de maio. Mas, se eles não optarem por nenhuma desta forma de pagamento poderá ter o nome negativado também”, afirmou Lucinéia.
A secretária explicou que a única forma que o município encontrou para cobrar os débitos destes impostos e desta forma aumentar a arrecadação. “Não podemos mais segurar os nomes dos inadimplentes. Acreditamos que devido o grande volume de inadimplentes até julho os nomes de todos serão protestados junto ao Cartório e consequentemente seus nomes serão negativados na praça”, finalizou a secretária.