A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande intensifica a fiscalização e notifica proprietários para que mantenham os terrenos limpos no período de chuvas.
Segundo a pasta, os problemas de terrenos sujos aumentam, o mato cresce a água parada ou acumulada facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o que gera o crescimento dos casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Segundo secretário, Breno Gomes, na primeira semana de 2018, a pasta recebeu 12 denúncias, sendo três delas decorrentes de acúmulo de lixo em áreas não habitadas formando bolsões de lixo. As demais denúncias são relativas à vazão de água e de interrupção de calçadas.
“A secretaria notifica os proprietários para que esses terrenos sejam limpos. Quando o proprietário é encontrado, essa pessoa recebe essa notificação em casa, mas quando não é encontrado, nós mandamos por correio. Se mesmo assim não for encontrado, nós publicamos esta notificação nos meios de comunicação local”, explicou Breno.
O secretário ressaltou ainda, que caso o proprietário não atenda a notificação estará sujeito a multa. O Além da multa que poderá ser encaminhada a protesto caso não seja paga. A prefeitura também executará o serviço de limpeza que será debitado o serviço junto ao imposto IPTU. (Com Secom/VG)