Mais 100 empresas já foram notificadas, por meio da Operação Arrastão Fiscal, para regularizar sua situação junto à Prefeitura de Várzea Grande. A informação é do coordenador Fiscal, inspetor de Tributos Paulo Silva.
Segundo ele, desde a semana passada, os fiscais da Prefeitura estão nas ruas notificando às empresas que têm débitos junto ao município em relação a alvarás e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Conforme Paulo, nesta primeira etapa, os notificados terão oito dias para regularizar a situação junto ao município e poderão parcelar o saldo devedor, ou até mesmo optar por descontos sobre juros e multas, caso escolham fazer o pagamento à vista.
“Caso as empresas não regularizem a sua situação dentro do prazo estabelecido, de oito dias, ela corre risco de ter suas portas fechadas. Mas, a nossa intenção não é prejudicar o empresário, é apenas de regularizar a empresa para que possa funcionar de forma correta e legal, por isso estamos fazendo esse trabalho como forma de orientação”, explicou o coordenador fiscal.
Segundo a assessoria da Prefeitura, o trabalho dos fiscais devem se estender até o final do ano, e a meta é tentar receber R$ 3 milhões em alvarás atrasados.
Os interessados em negociar débitos vencidos devem procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) no Paço Municipal, de segunda à sexta, das 8h às 17h.