04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 05 de Março de 2016, 12:00 - A | A

Sábado, 05 de Março de 2016, 12h:00 - A | A

Descontentamento

Jânio Calistro critica gestão de Zilda na Educação e afirma que irá denunciar Kathe Martins ao MP

Segundo ele, tem escolas no município que as aulas só iniciarão a partir do mês de abril

Lucione Nazareth / VG Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), afirmou que a secretária de Educação do município, Zilda Leite, está fazendo uma péssima gestão à frente da pasta, e que a secretária de Assistência Social, Kathe Martins, está faltando com respeito com o servidor público.

Durante a sessão ordinária do Legislativo municipal nessa quarta-feira (03.03), o peemedebista afirmou que Zilda parece não se importar com o setor da Educação no município pela falta de planejamento no que se refere ao início do ano letivo.

Segundo ele, tem escolas no município que as aulas só iniciarão a partir do mês de abril, sendo que as crianças já deveriam estar em salas de aula.

Além disso, Calistro apontou que tem escola sem estrutura nenhuma para receber os alunos, e que professores estão pedindo exoneração por não terem recebido os seus respectivos salários.

“As aulas estão tão atrasadas que só a partir do mês que vem que irá começar essas aulas. Falta o que? Falta de planejamento, falta de estrutura, falta de responsabilidade com os alunos desse município. Ela faz uma péssima gestão. Fica aqui minha reclamação com a secretária de Educação, mais respeito com alunos de Várzea Grande. A secretária de Educação está passando dos limites”, disse o deputado.

O presidente do Legislativo também soltou o “verbo” contra a secretária municipal de Assistência Social, Kathe Martins. O peemedebista acusou a gestora de demitir os servidores da pasta que foram contratados em fevereiro de 2015, na gestão Walace Guimarães (PMDB), por meio de processo seletivo, sendo que os vínculos contratuais ainda tem duração de mais um ano.

O parlamentar classifica o ato de Kathe como “falta de respeito” com o servidor público. “A secretária está fazendo e acontecendo na Assistência Social. Não respeita os funcionários que realizaram o processo seletivo. Eles estão sendo demitidos para colocar pessoas do lado dela (Kathe). Isso não podemos aceitar”, declarou.

O vereador disse que os servidores que passaram no processo seletivo podem procurar o Legislativo para denunciar o “desmando” da gestora. “Nós vamos denunciá-la no Ministério Público”, garantiu.

Importante lembrar que o teste seletivo foi realizado em outubro de 2014 com posse dos aprovados em fevereiro de 2015. O processo de seleção foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que Walace pudesse fazer a contratação baseada no que determina a Constituição Federal.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, a secretária Kathe Martins, evitou entrar em polêmica com o presidente da Câmara, e limitou-se a dizer que desconhece qualquer denúncia ou irregularidade na exoneração de servidores da Assistência Social, e que caso Jânio queira saber sobre as demissões, ele deve encaminhar um ofício junto à Secretaria solicitando as informações.

A reportagem entrou em contato com a secretária Zilda Leite, mas até o fechamento da matéria ela não atendeu e nem retornou as ligações.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760