Os moradores que invadiram o Residencial Jequitibá, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, cobram da Prefeitura de Várzea para que selecione as famílias invasoras e as ajudem financiar o empreendimento inacabado.
Desde a invasão ocorrida em abril de 2018, os moradores relatam que vivem em condições precárias e reclamam falta de água, energia e segurança pública. Leia Mais: Mais de 80 famílias invadem Residencial Jequitibá em VG
A moradora Fernanda Amorim, afirmou ao oticias que os moradores compram água e a energia elétrica funciona de forma irregular. Segundo ela, as famílias pedem que o município tome providências para que os moradores possam financiar o imóvel.
“Sou uma das moradoras do bairro jequitibá em Várzea Grande onde Foi invadido e nós gostaríamos de ter uma resposta da prefeita Lucimar, o que ela ira fazer com as famílias”, pediu a moradora.
Ao oticias, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto de Castro Pinto, afirmou que a prefeita Lucimar Campos (DEM), vem se reunindo com as partes - a Construtora Aurora (responsável pelas obras) - o Banco Brasil (financiadora responsável) para cobrar uma solução.
“A Prefeitura ela não tem papel nenhum nesse processo, porque ela não é a proprietária do terreno, nem a dona da obra, nem a financiadora. No caso, o terreno é da Construtora Aurora, e a obra é do Ministério das Cidades com financiamento do Banco do Brasil, o que cabe a Prefeitura no programa federal Minha Casa Minha Vida será a parte do cadastro, seleção e sorteio. A pesar de não ter a obrigação, a prefeita tem cobrado uma solução.”
Segundo José Roberto, Lucimar fez duas reuniões com os representantes e aguarda uma resposta: “O Banco nos informou que está em contato com a empresa para saber como está o andamento dos processos. Vamos também cobrar ao representante da empresa.”
Em recuperação judicial, a Construtora Aurora entrou com uma Ação de Reintegração de Posse – para retirar invasores do Jequitibá. Leia Mais: Construtora Aurora irá acionar Justiça para retirar invasores do Jequitibá
Já o Banco do Brasil informou por meio de nota, que adota as providências necessárias para retomada do empreendimento e aguarda indicação dos beneficiários pelo ente público. “O BB esclarece ainda que cumpre todas as obrigações e responsabilidades atribuídas à instituição no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).