O empresário Thiago Curvo, da Construtora Aurora, responsável pelas obras do Residencial Jequitibá, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, afirmou ao oticias que a construtora irá ingressar com uma Ação de Reintegração de Posse para retirar, por via judicial, as 315 famílias que invadiram as casas do conjunto habitacional.
Com as obras do Jequitibá paralisadas desde fevereiro de 2015, famílias indignadas e alegando não terem onde morar, invadiram as casas do conjunto habitacional no último sábado (14.04). A polícia chegou a ser acionada, mas não efetuou a retirada dos populares devido à falta de uma decisão judicial.
Conforme imagens e vídeos recebidos pelo oticias por meio da internauta Louise de Oliveira, as famílias estão improvisando reparos nas residências, como colocação de lonas em casas que estão sem telhado.
“As 135 casas do Residencial Jequitibá, que eram destinadas as famílias de baixa renda, estão ocupadas. Eles estão fazendo alguns improvisos e morando nas unidades habitacionais. Muitos alegam que não têm para onde irem, foram despejados e que esperam há anos por estas casas do programa habitacional e que por isso decidiram invadir o residencial. A situação é desesperadora pelo fato das casas não terem sistema de saneamento, como água e nem energia elétrica”, relatou Lousie que é assistente social.
Ao oticias, o empresário Thiago Curvo afirmou que entende a atitude de “desespero” das pessoas que muitas vezes não têm onde morar e faz esse tipo de ação, mas disse que o ato de invadir é um “crime”.
Ele declarou ainda, que neste momento, a Aurora deve procurar meios judiciais para tentar retirar os moradores. “Iremos ingressar com uma Ação de Reintegração de Posse. Entendemos que neste momento a retirada dos moradores será difícil”, pontuou o empresário.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).