As inscrições para o Residencial Colinas Douradas,1ª e 2ª etapas do programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, encerram a meia noite deste domingo (25.11), pela internet. Até o momento já foram registrados 28.912, destes, 84% das inscrições foram virtuais, ou seja, pela internet, segundo informou ao oticias, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto de Castro Pinto.
“As inscrições vão encerrar a meia noite deste domingo, dia 25 de novembro, pela internet, e podem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal, no Portal VG Habita, basta ter mais de 18 anos, morar em Várzea Grande, possuir renda mensal de até R$ 1.800,00 e ter o Número de Identificação Social o NIS”, explicou José Roberto.
O secretário explicou ainda, que a próxima etapa é o cruzamento de dados junto à Caixa Econômica Federal - para verificar se quem se inscreveu - realmente atende aos critérios do programa para participar do sorteio.
“Agora tem todo o trabalho de cruzamento de dados para verificar quem realmente tem direito a participar do sorteio. Precisamos receber as informações e checar com o cadastro único da Caixa”, disse o secretário.
O número de inscritos está dentro da expectativa da pasta, segundo o secretário, – que previa até 30 mil inscrições.
Entenda - O Residencial Colinas Douradas 1ª e 2ª etapas tiveram suas obras retomadas no final do ano passado, com investimento da ordem de R$ 18 milhões. O Residencial está previsto para ser sorteado em janeiro e entregue aos contemplados em maio de 2019, segundo José Roberto de Castro Pinto.
“Os sorteios serão pela loteria federal – e devem ocorrer nas quartas e domingos. O resultado da loteria federal é o número da inscrição, que o computador sorteia aleatoriamente”, explicou o gestor da pasta.