01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 10:05 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 10h:05 - A | A

Tomada de Contas

Ex-secretário de Saúde de VG é notificado por desperdício de medicamentos no município

A Tomada de Contas Especial foi instaurada em agosto de 2015, para apurar os fatos referentes a atos ilegais ou antieconômicos, praticados por servidores públicos

Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Renato Tetila, foi notificado pela Prefeitura municipal para apresentar defesa quanto às irregularidades apontadas em Tomada de Contas Especial, instaurada para apurar os responsáveis pelas mais de duas toneladas de medicamentos vencidos encontradas no município, conforme denunciado com exclusividade pelo VG Notícias.

A Tomada de Contas Especial foi instaurada em agosto de 2015, para apurar os fatos referentes a atos ilegais ou antieconômicos, praticados por servidores públicos, além de identificar os responsáveis e a quantificação do dano decorrente.

De acordo com o termo de notificação, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), Tetila terá cinco dias, a contar a partir do recebimento da notificação, para se manifestar referente à irregularidade na localização dos medicamentos vencidos.

Renato Tetila ocupou o cargo de secretário de saúde do município durante o segundo mandado de Murilo Domingos (PR). Ele também ocupou o cargo de diretor-geral do Pronto-Socorro Municipal entre 2013 e 2014 na gestão de Walace Guimarães (PMDB).

Vale lembrar que o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, popular Tião da Zaeli (PSD), e os ex-secretários de Saúde do município, Marcos Antônio de Moraes – popular Marcos Boró, Willian Caetano Rosa e Daoud Mohd Khamis Jaber Abdallah, também foram notificados para apresentar defesa referente ao desperdício de medicamentos na cidade.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760