14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 18:29 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 18h:29 - A | A

Várzea Grande

Encontro de contas permite regularização de área; Parque Berneck se torna realidade

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Berneck

Encontro de contas permite regularização de área e Parque Berneck se torna realidade em VG

A assinatura de dois termos que permite a regularização definitiva para tornar pública, a área de 26 hectares do Parque Ambiental Bernardo Berneck, foi assinada na tarde desta quarta-feira (05.07) no Paço Couto Magalhães, em Várzea Grande. São eles; o Termo de Dação de uma área em Pagamento de Tributos e o Termo de Doação da área onde definitivamente será o Parque.

O gerente jurídico da empresa Berneck, Cícero Alessandro Guérios afirmou ao oticias que até chegar este momento, foram realizadas várias reuniões para definir o encontro de contas, referente às dívidas da empresa sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Questionado sobre o valor do encontro de contas, o gerente do grupo Berneck se limitou a afirmar que foi menos de R$ 3 milhões.

“Devido ao imbróglio, que se arrasta desde 2002, onde já foi definido que a área seria do parque, não se pagou o IPTU, e até que fosse definida toda burocracia, não podíamos formalizar, o valor é menos que R$ 3 milhões”, afirmou Guérios.

Cícero afirmou ainda, que a área destinada ao Parque será a parte dos fundos e o acesso ao parque, localizado na avenida Júlio Campos.

Já o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), teceu críticas às administrações anteriores que assumiram depois de 2002, época em que o democrata deixou a Prefeitura.

“Foram várias negociações dos prefeitos aqui, e não conseguiram virar em nada, passaram 14 anos que deixei a Prefeitura de Várzea Grande, e hoje para minha alegria, para minha satisfação, estamos de fato concretizando um sonho da população, sobretudo, para a região do grande Jardim Glória”, disse.

O secretário de Assuntos Estratégicos encerrou seu discurso criticando seriamente a forma como os governantes da época, investiram recursos públicos em uma área ainda privada. “É um fato quase surreal na medida em que nesta área foi feito alguns investimento por parte do governo do Estado, na ordem de quase 3 milhões, nesta área que não era do município, muito menos do Estado, e ali houve investimento de tal maneira, na minha visão, particularmente, totalmente errônea, ou seja não poderia se investir numa área privada, recursos federal, estadual, muito menos municipal”, concluiu.

Para a prefeita Lucimar Campos, a iniciativa é fruto de muito esforço da atual gestão para concretizar este sonho e entregar à população várzea-grandense. “Estamos satisfeitos, um grande sonho se torna uma realidade na tarde de hoje”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760