O ‘Mutirão de Negociação Fiscal 2017’ de Várzea Grande encerra nesta quinta-feira (30.11), a data é a última oportunidade para os contribuintes negociarem os débitos vencidos e gerados até o dia 31 de dezembro de 2016. Estão na lista Alvará, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) com 100% de desconto a vista.
Os tributos municipais também podem ser parcelados em até 12 parcelas, com 80% de desconto sobre juros e multas e 24 vezes com desconto de 50% sobre juros e multas.
Segundo a secretária-adjunta de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos, a pasta disponibilizará mais atendentes, tanto na sede da Prefeitura como na Procuradoria-geral do Município, para que os contribuintes possam ser atendidos com rapidez e qualidade.
“Amanhã nós vamos estar trabalhando a partir das 8 horas, distribuindo senhas até as 18 horas, e vamos estar atendendo a quantidade de pessoas que estiverem com senha distribuídas até as 18 horas. Vamos estar atendendo quem está com senha não importa o horário, vamos estar focando, colocando mais atendentes amanhã, para que as pessoas não demorem para serem atendidas e tenham atendimento de qualidade e com rapidez”, garantiu.
Lucinéia ressaltou ainda que no Mutirão 2017, foram realizados cerca de sete mil acordos, que gerou aproximadamente R$ 18 milhões: “Vamos fechar amanhã um relatório geral, estamos próximos a R$ 18 milhões em quase sete mil acordos, dados mais precisos, vou ter somente no dia primeiro. Os acordos são referentes a Procuradoria, Alvará, ISS, IPTU, tudo. Alguns acordos foram parcelados em até 24 vezes, e por isso, algumas parcelas ainda não creditaram”, afirmou a secretária.
O mutirão está sendo realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).