A Secretaria de Saúde de Várzea Grande abriu Sindicância para investigar furto de equipamentos, como também possível ato de improbidade administrativa cometido por servidor público.
Conforme atos de abertura de sindicâncias, assinados pelo secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, dois computadores foram furtados, como também há suposta utilização de uma motocicleta da Secretaria de Saúde por parte de servidor público para fins particulares. No caso, da utilização do veículo oficial, a denúncia foi realizada por uma cidadã do município.
No entanto, as publicações não citam possíveis locais onde estariam os computadores furtados, e nem quando o fato ocorreu; como também informações detalhadas sobre a suposta utilização de forma indevida do veículo oficial da Secretaria por parte do servidor público. Além disso, não consta nas Sindicâncias qual é o prazo estabelecido para que seja investigado os supostos atos ilegais.
A reportagem do oticias entrou em contato com o secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Lemos, sobre as Sindicâncias. Porém, o secretário se limitou a dizer que as Sindicâncias estão em fase de apuração, e que as mesmas são abertas em caso de supostas irregularidades ou atos ilegais no âmbito do Poder Público.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).