12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 11:15 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 11h:15 - A | A

Obras paralisadas

Comerciantes lamentam abandono das obras do Fiotão

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Fiotão

Comerciantes lamentam abandono das obras do Fiotão

Moradores e comerciantes do entorno do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos - o “Fiotão”, em Várzea Grande, lamentam abandono das obras do ginásio. Desde que a obra começou, em outubro de 2016, a região padece com imbróglio entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Ministério Púbico, que dificulta a retomada das obras.

“Não tem ninguém movimentando, a obra está 100% parada. O que eu estou vendo é muito abandono, não estou criticando a Prefeitura, acho que os Campos estão trabalhando muito, mas o local é importante para a região, ele agrega 100% o ambiente aqui no bairro, então, se hoje tivesse funcionando, estaria gerando mais movimentação comercial e mais emprego, é muito gritante esse abandono”, lamentou um comerciante local, que preferiu não se identificar.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Marcos Lemos a empresa Schuring & Schuring - responsável pelo projeto arquitetônico de reforma e ampliação do Fiotão, está finalizando um novo projeto de acordo com as exigências do Ministério Público Estadual.

“Entre essa semana e semana que vem, a Schuring está fechando um projeto de redimensionamento, para apresentar ao MPE, para então, retomar a obra. Por que tem que redimensionar? Porque foi exigência do Ministério Público com relação a tal da fonte de água lá, porque tem a praça inteira, porque na praça tem que ser aproveitado o tal do restaurante popular e a biblioteca, só por causa disso. Como virou o ano, isso é um contrato, uma licitação, todo contrato sofre uma correção das perdas inflacionária, é praxe”, explicou Lemos.

Vale lembrar que a obra começou em outubro de 2016 e estava prevista para ser concluída no mês passado (maio de 2017). A primeira paralisação, ainda em 2016, ocorreu pela necessidade da Prefeitura Municipal ter que cumprir exigências contidas no Procedimento Preparatório instaurado pelo Ministério Público por meio da portaria 60/2016/4ªPJC/MP. De lá para cá, foram várias notificações, entre elas, a 4ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente e Ordem Urbanística notificou a Procuradoria-Geral do Município de Várzea Grande, para apresentar o projeto de recuperação ambiental de uma nascente localizada na área.

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760