17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sábado, 15 de Junho de 2024, 08:46 - A | A

Sábado, 15 de Junho de 2024, 08h:46 - A | A

prefeitura tomará medidas necessárias

Prefeito flagra médicos dormindo durante plantão na Santa Casa

A visita foi motivada após circular pelas redes sociais que a prefeitura não realizou repasse de recursos para a Santa Casa e por isso os médicos estavam sem trabalhar.

Redação/ VGN

O prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho, flagrou médicos dormindo durante o horário de plantão enquanto pacientes aguardavam atendimento por mais de quatro horas. o caso ocorreu no último domingo (09.06), na Santa Casa do município.

A visita foi motivada após circular pelas redes sociais que a prefeitura não realizou repasse de recursos para a Santa Casa e por isso os médicos estavam sem trabalhar. De acordo com os dados da prefeitura, o pagamento de mais de R$ 1 milhão e 300 mil foi realizado na sexta-feira (07).

O gestor municipal afirmou que a prefeitura tomará medidas necessárias contra a administração da Santa Casa de Piedade.

Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia esclareceu que é uma entidade filantrópica prestando serviços ao município por meio do SUS há vários anos, geralmente de forma harmoniosa. No entanto, mencionou que os valores contratuais não correspondem à realidade atual do hospital, levando a um número de atendimentos muito superior ao inicialmente estabelecido.

A administração explicou também que “os profissionais que estavam na área denominada “descanso” não estavam ali há muito tempo e haviam feito uma pausa para alimentação. Acerca dos pacientes mostrados no vídeo, todos que estavam no corredor já haviam sido devidamente atendidos, examinados, medicados e aguardavam pela reavaliação”.

Leia também-  Após demissão, Neri Geller é convocado pela Comissão de Agricultura

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760