O talentoso dublador brasileiro, que fez sucesso com sua voz nos personagens icônicos como Harry Potter e Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris, faleceu nesta quinta-feira (05.10), aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A informação da morte do dublador foi divulgada nas redes sociais de grandes amigos como Marcio Simões e Hélio Ribeiro. Márcio disse que Reinaldo era um grande amigo e o admirava pelo trabalho, sempre feito com muita essência e personalidade.
“Grande amigo. Amigo de longas conversas e sempre instigantes. Generoso em seus conhecimentos adquiridos por décadas de estudos. Inteligência e cultura admiráveis… uma Enciclopédia Viva. O bom humor e a descontração sempre como companhia. Será uma falta permanente para cada um de nós que teve o privilégio de conviver com ele”, publicou Márcio Simões.
Ao anunciar a morte do amigo, Hélio eternizou em suas palavras o profissional de qualidade e o senso de humor, que, segundo ele, Reinaldo tinha e hoje é raro de se encontrar.
“É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta", lamentou Hélio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).