21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 11:22 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 11h:22 - A | A

RJ

Medico do SUS fornece café da manhã após pacientes se queixarem de fome

Razões para acreditar

Reprodução

médico

 

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho era a fome. Para resolver o problema, no último sábado (18.05), o médico ofereceu café da manhã e lanche para as pacientes que iria atender.

O ginecologista disse ao SF Notícias que as pacientes chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite. “Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, conta.

Um atendimento humanizado e que nos fez lembrar de um médico que acalmou uma paciente idosa debilitada antes de entrar no consultório (relembre aqui) e de uma médica que ‘receitou’ influenciadores negros para um jovem negro deprimido (relembre aqui).

Atendimento no sábado
Carneiro é médico desde 2015, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e foi aprovado em um concurso público do município de São Fidélis, no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Mas o médico não surpreendeu as pacientes apenas com o café da manhã/lanche. O fato de atender num sábado também causou surpresa. “Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”, disse uma paciente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760