O apresentador Faustão, que recebeu um transplante de coração em agosto do ano passado, passou por um transplante de rim nesta segunda-feira (26.02), conforme confirmado em boletim médico pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta terça-feira (27).
Inicialmente, a internação do apresentador foi compartilhada sem detalhes sobre o motivo, levando a especulações sobre o caso. No entanto, o comunicado oficial confirmou o agravamento da condição renal crônica de Fausto Silva.
Segundo o boletim médico, Faustão foi admitido no Hospital Albert Einstein no domingo (25), em preparação para o transplante de rim, devido ao agravamento da doença renal crônica. A cirurgia foi realizada no dia seguinte, após avaliação de compatibilidade do órgão doado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Faustão permanecerá sob observação para monitorar a adaptação do órgão e controle clínico. A equipe médica responsável, que assinou o comunicado, assegurou que o procedimento foi realizado com sucesso e sem complicações.
Leia também - Humorista Pedro Manso revela diagnóstico de demência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).