17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 13h:59 - A | A

Seminário

Especialistas debatem tratamentos para couro cabeludo e transplante capilar em Cuiabá

Sequelas da Covid-19, a queda capilar pode atingir até 50% dos cabelos de homens e mulheres.

Adriana Assunção/VGN

Especialistas compartilharam e discutiram as novidades da tecnologia cosmética, da pesquisa em danos capilares, calvície e novidades tecnológicas para transplante capilar e laser em um seminário realizado na Capital.

O seminário reuniu vários profissionais da saúde como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, esteticistas e também os profissionais da beleza como cabeleireiros, barbeiros e terapeutas capilares nos dias 7 e 8 de agosto no auditório da Fecomério-MT.

Segundo Capelle Sani, organizadora do seminário, a queda capilar e doenças do couro cabeludo foram destaques nos debates. Sequelas da Covid-19, a queda capilar pode atingir até 50% dos cabelos de homens e mulheres.

Ao , coordenadora local Academia Brasileira de Tricologia (ABT), professora Bianca destacou que o evento contribuiu para qualificação dos profissionais. Segundo ela, engenheiros químicos, pesquisadores, tricologistas e dermatologistas compartilharam muitas informações, experiências e estudos de caso para os profissionais de Mato Grosso.

Leia também: TSE forma maioria para manter Gisa Barros na Câmara de VG

“O conhecimento de boa qualidade te dá asas para ir mais longe e além, o conhecimento te permite recomeçar em qualquer circunstância, ele te posiciona, aumenta a segurança e com certeza ajuda na mudança do indivíduo”, disse.

Segundo Bianca, a busca por tratamento mais eficazes contribuíram para o surgimento de novas especialidades, como exemplo, a terapeuta capilar ou tricologista, que dependendo da formação, precisam de frequente atualização para oferecer tratamentos com tecnologia e respaldo científico.

“As químicas aplicadas em salões de beleza, como alisamentos com formol e as descolorações danificam os fios e também colaboram para a queda capilar e o aparecimento de doenças do couro cabeludo. Isso fez com que mulheres de todo o Brasil buscassem tratamentos mais eficazes e duradouros que os tradicionais”, disse Bianca.

Palestraram no evento os seguintes profissionais:

- Celso Martins jr - CEO da Academia Brasileira de Tricologia/SP
- Cassiano Escudeiro- Químico e Especialista em cabelos/SP
- DRª Cibele Lima- Pesquisadora da USP em Cabelos/SP
- Raissa Hein - Visagista e Tricologista/SP
- DR Rafael Campos- Médico Tricologista/MG
- DR Lucas Souza - Fisioterapeuta/SP
- Carla Morante - Enfermeira e Terapeuta Capilar/ SC
- Drª Luciana Gasques- Médica Dermatologista/MT
- DR Igor Bottura - Médico Dermatologista/MT
Para mais informações sobre Tricologia e Terapia Capilar acesse o site da Academia Brasileira de Tricologia (tricologia-abt.com.br) ou o site da CapelleSani (capellesani.com)
--

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Assessoria

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760