Paulo Hernesto Pereira Tavares, delegado nas cidades de Aurora e Barro, foi flagrado agredindo uma mulher após se envolver em um acidente de trânsito, nesse sábado (11.11), na cidade de Aurora, no interior do Ceará. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), determinou que ele seja afastado imediatamente do cargo.
Segundo informações do G1, Paulo estava supostamente perseguindo um adolescente, tentando atropelá-lo antes de perder o controle do veículo, subir na calçada e colidir com uma árvore e o muro de uma residência. Na sequência, em um estado exaltado, agrediu uma das mulheres envolvidas no tumulto, proferindo xingamentos tanto à vítima quanto ao seu tio, que tentou intervir na situação.
Policiais militares da Força Tática e do Batalhão de Rodas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estavam presentes e tentaram acalmar os ânimos, mas não intervieram diretamente depois da agressão.
Após dar o tapa na mulher, é possível ver o delegado e o tio da vítima discutindo. Os policias presente no local, tentaram evitar que ambos se aproximassem. Uma pessoa que estava acompanhando o delegado, que não foi identificada, foi algemada e encaminhada à delegacia, após agredir os policiais militares.
Paulo Hernesto foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste do bafômetro, mas se recusou a participar do exame. Entretanto, os policiais o registraram em vídeo admitindo ter consumido bebida alcoólica.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará expressou repúdio aos eventos ocorridos, destacando que estes "não refletem as diretrizes da instituição". Conforme informado na nota, o delegado-geral, Márcio Gutierrez, ordenou a investigação do caso pela assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, fez uso de suas redes sociais para comentar sobre o vídeo que mostra a agressão, comunicando que determinou o afastamento do delegado envolvido. Ele enfatizou que não tolera esse tipo de comportamento, especialmente vindo de um agente de segurança, cuja responsabilidade é preservar a segurança da população.
Leia também; TCE cita erro em processo e livra ex-primeira-dama de MT de devolver R$ 7 milhões por desvio na Setas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).