Uma mulher foi filmada xingando uma faxineira de um shopping em Ipatinga, na cidade de Minas Gerais, nessa quarta-feira (27.12). Segundo testemunhas, as agressões começaram quando a trabalhadora advertiu uma adolescente sobre o piso molhado durante a limpeza. Veja vídeo no final da matéria
Em seguida, a agressora surgiu com um bebê no colo, questionando a auxiliar o motivo da advertência, gritando frases como: “você não passa de uma faxineira analfabeta”, “eu sou rica e estou de férias, você está no lugar certo que é seu”.
A profissional ignorou os xingamentos e seguiu trabalhando. Ela disse que apenas falou que era “faxineira com muito orgulho”. Algumas pessoas que estavam no local tentaram orientar a agressora a se afastar.
A Polícia Militar foi acionada pela trabalhadora e após ouvir a vítima, os militares acessaram as imagens de segurança e confirmaram a versão apresentada por ela, o caso foi registrado como injúria. A agressora não foi identificada, e as placas do carro são de São Bernardo dos Campos (SP). Ainda não se sabe se ela é moradora da região ou se estava apenas de passagem pela cidade.
Em nota, o shopping lamentou o ocorrido e disse que profissional terceirizada foi acolhida e recebeu todo o apoio emocional necessário enquanto medidas estavam sendo tomadas sobre o caso. Veja a nota na íntegra
Leia também - Hospital Regional autoriza supostos pagamentos ilegais para servidores; sindicância apura responsáveis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).