15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 17:23 - A | A

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 17h:23 - A | A

Artesanato Popular

A arte e o artesanato cuiabano aos poucos retornam à realidade presencial

O principal objetivo do projeto é expor e vender produtos e alimentos produzidos por mulheres, chefes de família.

Elisangela Marcoski/especial VGN

A Feira de Artesanato Popular na Praça Alencastro retornou as atividades nesta sexta-feira (11.02) e o evento foi realizado em frente à Prefeitura de Cuiabá e encerrou às 17h00. Devido à pandemia, a tradicional feira precisou ser suspensa.

O principal objetivo do projeto é expor e vender produtos de alimentos produzidos por mulheres, chefes de família e que vivem em situação de vulnerabilidade social. No local, também acontece, apresentações e manifestações culturais. A professora Jacy Proença, idealizadora e coordenadora do projeto, afirmou que a ação representa a retomada dos trabalhos presenciais. Devido à crise sanitária causada pela covid-19, muitas delas passaram a utilizar as redes sociais para manter o sustento de suas famílias.

“Estar aqui significa garantia de renda para essas mulheres, devolvendo um trabalho de autoestima, abrindo espaço para que outras manifestações da nossa cultura e arte sejam apresentadas. A cidade expressa esse mundo multicultural, integrando diversos povos. Sempre buscamos refletir aqui nesse trabalho, dessas mulheres valorosas, que colocam todo seu sentimento e amor em cada produto", disse Proença.

O projeto Feira de Artesanato Popular na Praça completa 17 anos neste mês, e conta com o apoio da Prefeitura da capital. "Agora nós vamos ter o apoio que tanto precisamos, por demonstração dessa primeira feira de 2022, onde a Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro, determinou à Secretaria e ao secretário Aluízio Leite para olhar com carinho e apoio naquilo que for necessário", afirmou a professora.

Leia também

Mauro destaca abandono de gestões anteriores no "Lar Doce Lar" e diz "Entregamos dignidade"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760