Dois casos suspeitos de coronavírus foram descartados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Mato Grosso (COE-MT). De acordo com a nota técnica divulgada na tarde desta terça-feira (03.03), os casos registrados em Nova Mutum (238 km de Cuiabá) e Sinop (460 km de Cuiabá) não preenchem a definição necessária para o novo vírus.
No entanto, atualmente continuam a ser monitorados seis casos suspeitos de coronavírus, sendo dois em Glória D’Oeste, um em Alto Taquari, um em Sorriso e dois em Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), esses pacientes têm apresentado os sintomas relativos à doença e possuem histórico de viagens para os países onde há a circulação do vírus.
Ainda conforme a nota, os casos que tiveram seus exames processados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), bem como os resultados que foram negativos para os vírus respiratórios disponíveis no painel, já se encontram no laboratório de referência nacional para testagem.
De acordo com o setor estadual de Vigilância Epidemiológica, os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde, que, até o momento, contabiliza cinco casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso, 433 suspeitas no Brasil e 2 confirmações em São Paulo.