A moradora de Matupá (681 km de Cuiabá), Mauriceia Polizelli, 43 anos, viveu momentos de desespero na tarde de ontem (04.06) após o marido, Pedro Polizelli, 52 anos, atear fogo em seu corpo, na residência e no veículo do casal.
Em entrevista ao oticias, o irmão da vítima, Mário Aparecido, contou que a irmã está internada em um hospital de Guarantã do Norte, com queimaduras nas duas pernas, mas deve receber alta nesta quarta-feira.
Segundo relatos da vítima, o casal que vive junto há mais de 10 anos, estava tendo desentendimentos por conta da troca e venda de uma chácara, e familiares de Pedro estavam se intrometendo na relação
Após ir ao Fórum saber procedimentos da separação e ser informado que teria que dar metade dos bens a esposa, Pedro ficou exaltado, foi até o quintal da residência, pegou um galão de gasolina e jogou em Mauriceia que estava sentada no sofá. "Ele veio com o galão dizendo: vou dar o que você merece, o que você quer", contou Mário.
A vítima conseguiu bater com as mãos no galão, e só foi atingida nas pernas. Assustada, ela conseguiu correr até o portão da residência. Pedro voltou ao quarto, pegou uma carabina e efetuou dois disparos contra a esposa, que conseguiu fugir e se abrigar na residência da vizinha.
Segundo o irmão, Mauriceia havia ido até a delegacia um dia antes do fato registrar um boletim de ocorrência. Amiga do delegado, ele havia aconselhado ela a sair da residência.
A vítima então dormiu na casa de outra irmã, mas voltou até a casa que vivia com o marido para fazer um café e tentar uma reconciliação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após atear fogo, o homem tentou se matar, foi socorrido e encaminhado ao Hospital do município. Ele segue entubado na Unidade de Saúde. Mário contou ainda que o cunhado não estava bem. "Ele estava depressivo, muito triste".
Na residência queimada, os policias localizaram um revólver .22 e os documentos pessoais do suspeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).