O suspeito R.S.G, 29 anos, foi preso na tarde nessa quarta-feira (19.06) acusado de assassinar Renan Fernando Zabot, 21 anos, no município de Ipiranga do Norte (468,6 km de Cuiabá), no domingo (16).
Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito já estava com ordem de prisão decretada com base nas investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi preso em ação realizada com apoio da Polícia Rodoviária Federal, no município de Estreito, no Maranhão.
A vítima estava em sua residência no centro da cidade, momento em que foi abordado pelo suspeito munido de uma faca. Renan tentou correr até a casa do vizinho para conseguir ajuda, contudo foi parado pelo agressor e atingido por pelo menos três golpes de faca.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, contudo faleceu em razão dos ferimentos. As informações iniciais davam conta que o criminoso empreendeu fuga em um veículo HB20 de cor Branco, e estava acompanhado de uma mulher.
Durante as investigações, foi apurado que a vítima estava tendo um caso com a convivente do suspeito.
Após descobrir a traição através de mensagens no telefone celular dela, o autor do crime passou a monitorar sua convivente, descobrindo que ela ia se encontrar com a vítima em sua residência. Ele a seguiu até o endereço, onde após flagrar o casal junto, cometeu o crime. O autor em seguida empreendeu fuga do município levando junto a convivente.
Em diligências para localizar o suspeito, a equipe da DHPP descobriu que o investigado estava seguindo em direção ao estado do Maranhão, e informou as forças policiais da localidade.
O preso foi encaminhado à delegacia de polícia local, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).