Um homem de 38 anos foi preso na madrugada deste sábado (03.08), em Sorriso, a 397 km de Cuiabá, após agredir fisicamente a companheira, de 26 anos, ameaçá-la de morte e resistir à prisão.
Conforme registro de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com lesões visíveis no rosto e corpo. Em estado de desespero, ela relatou que seu filho, de apenas 1 ano e 4 meses, havia ficado sozinho na residência com o agressor.
Após ser liberada do atendimento médico, a vítima acompanhou os policiais até a residência e indicou o endereço. No local, o suspeito foi encontrado do lado de fora da casa, com a criança no colo e aparentando estar embriagado e emocionalmente alterado. Um policial tomou a criança dos braços do homem e a entregou em segurança à mãe.
Ao receber voz de prisão, o suspeito passou a resistir de forma ativa, xingando a guarnição com ofensas como “pau no cu” e “filhos da puta”, além de ameaçar a vítima com frases intimidatórias. Ele tentou fugir e precisou ser contido com o uso progressivo da força.
De acordo com o relato da mulher, o agressor a acusou de ter conhecimento sobre um furto ocorrido na casa e, sob efeito de álcool, iniciou uma série de agressões físicas com puxões de cabelo, tapas, socos e chutes. A vítima conseguiu fugir após diversas tentativas e acionou ajuda com vizinhos.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, onde permanece à disposição da Justiça. A criança está sob os cuidados da mãe, que será acompanhada pelos órgãos de assistência social do município.
Leia também - Mãe deixa filhas sem comida e desaparece após agressão
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).