Os investigadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, se reuniram na tarde desta segunda-feira (16.06) no Palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa (PSDB) para definir a proposta salarial da categoria.
No entanto, o presidente do Sindicato dos Investigadores, Aníbal Marcondes, em entrevista a reportagem do VG Notícias, disse que não houve nenhum acordo com o Estado. Conforme ele, uma nova reunião foi agendada para esta quarta-feira (18), mas garantiu que caso não haja um acordo, os policiais irão paralisar suas atividades.
De acordo com Marcondes a categoria irá se reunir com o secretário Estadual de Administração, Pedro Elias, para apresentar a proposta da classe nesta quarta. Além disso, se os policias não forem atendidos, será promovida uma assembleia geral para decidirem se a categoria entra em greve ou não.
Marcondes, afirma que a luta da categoria não é de agora devido a Copa do Mundo, e destaca que tem documentos que comprovam que o pedido de negociação, para melhoria salarial, com o Estado é desde o ano passado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores, a negociação começou em junho do ano passado, e os policiais pedem a definição de um piso salarial com base de 80% do salário dos delegados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).