O Tangará Shopping Center continua interditado nesta quarta-feira (31.07) após o teto da loja Americanas desabar ontem (30) e ferir dois funcionários, uma mulher de 52 anos e um homem de 29, no município.
Teto da Lojas Americanas desaba em shopping de Tangará da Serra
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vistoria e varredura foram feitas no local hoje pela manhã. “Nós os notificamos para que algumas ações fossem tomadas, como o laudo elétrico, Sistema de Proteção Contra Descargas Elétricas (SPDA), controle de material de acabamento e revestimento, e da operacionalização dos preventivos instalados, para certificar que todos os demais preventivos não foram afetados”, ressaltou o tenente Eduardo.
Peritos de Cuiabá estão a caminho de Tangará para definir as causas do desabamento.
“O shopping continua interditado até que a perícia que está indo de Cuiabá faça os trabalhos que lhes são devidos e após apresentação dos laudos, vai ser feito a desinterdição total e interditar apenas a parte onde fique a loja, assim que for certificado que a estrutura desabada, não interfere nas demais estruturas da edificação”, explicou.
Desabamento: Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 17h. Duas pessoas foram retiradas embaixo dos escombro. A senhora apresentava fraturas na região da face e na clavícula. A outra vítima, o rapaz de 29 anos, teve escoriações pelo corpo.
Segundo a Polícia Civil, os funcionários das lojas relataram que o telhado estava passando por reparos desde o período matutino. A administração do shopping informou que os reparos eram realizados por uma pessoa, contudo, mas não soube informar quem teria solicitado o reparo daquela região afetada.
Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).