H. F. R. F., 45 anos, identificado como segurança da seleção Uruguaia, que está hospedada no Hotel Deville, em Cuiabá, foi preso na madrugada desta segunda-feira (21.06), acusado de assediar uma funcionária.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo gerente do hotel, que relatou que uma mulher de 46 anos, segurança contratada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Comebol) teria sofrido assédio sexual e importunação sexual por parte de um dos responsáveis pela segurança da delegação do time do Uruguai, que está em Cuiabá participando da Copa América.
A vítima disse aos policiais que por volta das 22 horas o suspeito passou por ela e a cumprimentou, e em seguida ele se aproximou e perguntou qual horário ela saia e quanto ela ganhava. E ainda teria lhe pedido um beijo.
O suspeito então colocou uma nota de $ 10 dólares no banco onde a vítima estava sentada, e mesmo ela dizendo que não queria, ele ainda colocou outra nota em seu jaleco.
Leia também - Federação Chilena admite que jogadores da Seleção furaram “bolha sanitária” em Cuiabá
O segurança do hotel que acompanhava tudo pelas câmeras de segurança resolveu intervir quando o suspeito segurou a mulher pelos braços. No entanto, quando chegou ao local o homem já tinha saído.
Em contato com o suspeito, ele negou a denúncia e relatou que estava somente conversando com a mulher sobre a família, e que inclusive usavam o celular para traduzir o diálogo. Ele disse que perguntou quanto ela ganhava e confirmou que deu uma nota de dólar a ela mesmo a vítima recusando.
Diante dos fatos, o segurança foi conduzido a Delegacia de Plantão da Mulher.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).