O sargento da Polícia Militar, Jacques do Nascimento, 36 anos, foi preso no sábado (30.11), após tentar matar a ex-esposa, em Várzea Grande. Segundo a PM, o policial não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a PM, por volta das 22h30 de sábado, Valmir Jacques tentou assassinar a ex-esposa, uma mulher de 29 anos a tiros. A mulher estava na casa dos seus pais, na rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, quando o policial chegou armado com uma pistola calibre 635mm, para falar com ela sobre o fim do relacionamento.
Conforme relatos da vítima, ela tentou deixar o local, mas o policial conseguiu impedi-la por várias vezes. Após insistir muito, a mulher conseguiu escapar do ex-marido e entrar em seu carro. Na sequência, o sargento sacou a pistola e atirou contra ela por diversas vezes, porém os tiros atingiram somente o veículo.
Após fugir do local em alta velocidade com o carro, ela parou no Batalhão Ambiental onde solicitou ajuda dos policiais plantonistas. Os policiais se deslocaram até o local onde ocorreram os tiros e depararam com o militar.
Aos policias, o sargento entregou a pistola com dois carregadores, mas negou ter praticado o crime. Sustentou a versão de que a ex-esposa havia entrado no carro, quando passou um motociclista atirando e acertou o automóvel.
O policial foi encaminhado para Central de Flagrantes de Várzea Grande onde foi acusado de tentativa de homicídio. O sargento era lotado no Batalhão de Guardas na Capital, responsável pela segurança externa dos presídios da Grande Cuiabá. A vítima explicou que o casal se separou há cerca de um ano e meio, e desde então o policial teria por várias vezes, pedido para que o relacionamento fosse retomado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).