Mateus André de Jesus Leôncio, Soniel Alves Cordeiro, Lucas de Souza Ferreira, 22 anos, Nicolas Caldas dos Santos Fuji foram presos em flagrante nesta sexta-feira (03.08) e 27 mil reais, 20 mil e quinhentos euros e 3 mil dólares foram apreendidos durante a operação Vendaval, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal. Os valores foram recuperados do assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil, em 1° de julho de 2018, em Cuiabá.
Na época, com uso de ferramentas os assaltantes arrombaram dois cofres, mas deixaram para traz um celular e duas sacolas com grande quantidade de moedas.
Ao todo são cumpridos nove mandados de buscas e apreensão contra alvos do furto na agência do Banco do Brasil. A Polícia Federal apontou que ao menos cinco suspeitos estão envolvidos no furto, eles são investigados em inquérito de furto qualificado e associação criminosa.
Na ação policial, também foram recolhidos quatro veículos, que teriam sido adquiridos com dinheiro subtraído do furto ao banco, sendo três motocicletas (duas XRE e uma BMW) e um automóvel.
De acordo com a empresa foram furtadas aproximadamente R$ 340 mil, além de quantia em moeda estrangeira não contabilizada.
A polícia segue com a investigação para identificar e prender outros envolvidos.(Com informações PJC/MT)
Leia Mais: Polícia fecha cerco a assaltantes e interdita avenida Getúlio Vargas
Leia Mais: PM encontra cofres arrombados e bilhete deixado por assaltantes em agência em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).