Ricardo Junior Costa, conhecido como “Kenken”, Josué do Carmo Ferreira, Danilo Fernando Baldini e Leandro José Barbosa dos Santos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na madrugada desta sexta-feira (29.03), na BR 364, no município de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DER), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam um carregamento de mais de 100 quilos de maconha que seria distribuído na região metropolitana.
A apuração começou com denúncia sobre uma possível carga de droga, que era transportada por dois veículos e um caminhão baú. Segundo as informações, a droga era trazida do Estado vizinho, Mato Grosso do Sul, com destino a Cuiabá.
Conforme o delegado, quase chegando do município de Rondonópolis foi possível encontrar dois veículos Fiat, sendo uma Strada e um Pálio, com as características suspeitas. O Pálio seguia com três homens e o veículo Strada outros dois ocupantes.
O veículo pálio era dirigido por Danilo e tinha como passageiro Josué. O terceiro ocupante do carro conseguiu fugir.
O automóvel Strada era conduzido por Leandro e como passageiro estava Ricardo. No interior do veículo, no banco traseiro estavam 100 tabletes de maconha. Em checagem foi percebido sinais de adulteração do número do chassi, tratando-se de um veículo Strada furtado em novembro de 2018 em Cuiabá.
Os suspeitos e os veículos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes para as providências cabíveis.
Conforme o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, o alvo principal da ação é um caminhão Baú, que acompanhava os dois veículos, objetos principal, porém não foi localizado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).