O funcionário da empresa de telefonia Oi, Mario Jorge Gomes dos Santos, 25 anos e seu comparsa Washington Calixto de Lima, 22 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (01.08) no bairro Planalto Ipiranga em Várzea Grande acusados de mais de 20 assaltos no município.
Conforme a Polícia Judiciária Civil, os dois e outro suspeito identificado como Alexandre Fernandes da Silva, "Bumbum” que esta foragido se passavam por funcionários da empresa, e entravam nas residências com a desculpa que iam verificar a linha telefônica, e roubavam os locais.
Ainda de acordo com a PJC, além dos uniformes, a quadrilha também usava um veículo Gol branco, novo, semelhante ao usado por técnico da empresa de telefonia.
O funcionário registrado da Oi ficava no carro enquanto os dois cúmplices acionavam os moradores da casa, que quando iam atender eram abordados com ameaças, segundo relatos de algumas vítimas.
Com eles, os policias apreenderam uniformes da empresa, o veículo que usavam nos roubos, além de televisores, notebooks, tablet, celulares e outros. Os produtos estavam escondidos em uma casa alugada, próxima ao Residencial Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande.
Durante a prisão de Washington Calixto de Lima, os policiais encontraram um pé de maconha plantado no quintal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).