Os autores do roubo na casa do vereador por Várzea Grande, Claído Celestino, popular Ferrinho (PRB), que aconteceu na segunda-feira (08.07), foram identificados e estão detidos na unidade prisional.
O crime foi planejado por Ademar Fernandes, genro do vereador, que assumiu ser o mandante do crime após entrar em contradição em seu depoimento à polícia.
Em entrevista ao VG Notícias, o vereador Ferrinho confirmou o fato, e disse lamentar o ocorrido, pois segundo ele, o genro é evangélico e nunca demonstrou ter má índole. “Estou muito triste, minha filha também. Nunca imaginei que pudesse ser meu próprio genro o autor do assalto, ele é evangélico,” ressaltou o vereador.
Welligton Fernandes, chefe de operações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil em Várzea Grande, afirmou que um menor envolvido no crime, também está detido, já uma terceira pessoa, identificado apenas como “Nandinho”, está foragido.
Entenda o caso - Na segunda-feira (08.07) o vereador Ferrinho foi assaltado em sua residência no bairro São Simão, em Várzea Grande.
De acordo com o parlamentar, dois homens se passando por vendedores ambulantes entraram na residência e renderam a esposa e a filha do vereador, que foram agredidas fisicamente pelos assaltantes.
Ainda segundo Ferrinho, os homens levaram jóias, aparelhos eletrônicos, dinheiro e um carro Peugeot branco, placa KAN 4445.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).