A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prendeu um jovem acusado de matar o vendedor Valdir Pereira de Oliveira, 50 anos, e atirar contra o filho dele, de 19 anos. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (09.11), e o crime, em julho deste ano.
O mandado de prisão preventiva em desfavor de M.H.F., de 21 anos, foi expedido pela Comarca Criminal de Sinop, após representação do delegado de polícia, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, que chefiou as investigações. Contra o investigado existia ainda outro mandado de prisão temporária em aberto.
As ordens judiciais foram cumpridas pelos policiais civis, por volta das 17h, nas proximidades do cemitério da cidade, onde o suspeito transitava em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher.
A investigação apurou que o crime teria sido motivado por um desentendimento, por conta de uma bicicleta emprestada, envolvendo o investigado e o jovem de 19 anos, que chegou a ser alvejado, mas conseguiu fugir. Já o pai, Valdir, tentou acalmar o agressor, mas não resistiu aos três disparos de arma de fogo, e faleceu.
Após ser conduzido à Delegacia de Polícia, M.H.F. ficará à disposição do Judiciário, em unidade prisional.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).