05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023, 09:13 - A | A

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023, 09h:13 - A | A

surtado

Policiais detêm homem que planejava matar prefeito de Jangada

O suspeito disse que no dia anterior teria ido até a Prefeitura e um indivíduo armado o colocou para fora

Gislaine Morais/VGN

Um homem identificado pelas iniciais E.C.M. da C., 29 anos, armado com um facão, foi preso em 27 de janeiro, acusado de ameaçar matar o prefeito do município de Jangada (a 86 km de Cuiabá), Rogério de Oliveira Meira – popular Rogerinho Meira (PP).

Conforme ocorrência, o suspeito antes de seguir seu destino - Prefeitura de Jangada, passou em frente uma residência, abaixou as calças e colocou o pênis para fora, vindo o dono da casa pedir que ele vestisse a roupa e fosse embora, momento que ele começou a xingar a vítima, jogar pedras, garrafas e ainda ameaçou o morador.

A vítima acionou a polícia, que em diligência localizou o suspeito. Ele resistiu a abordagem, sacou um facão e foi para cima dos militares, que precisaram conter o suspeito com o uso do cassetete, conseguindo imobilizar e algemar E.C..

Diante da situação, os policiais levaram o suspeito até uma unidade de saúde da cidade, sendo que no caminho, a todo momento, E.C. dizia que iria sair da delegacia e ir direto matar o prefeito Rogerinho, alegando que no dia anterior teria ido até a Prefeitura e um indivíduo desconhecido sacou uma arma e o colocou para fora do local.

Diante da exposição dos fatos, o prefeito ficou sabendo que "quase" foi vítima de uma tentativa de homicídio, agradeceu a ação bem-sucedida dos policiais militares, cabo Nilson Moraes de Aguiar e o soldado Weliton de Melo, que resultou na prisão do suspeito que já teria diversas passagens criminais e estava sob efeito de drogas.

O prefeito da cidade encaminhou a Câmara de Vereadores o pedido de moção de aplausos aos militares. "Venho respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado congratulações nos termos desta moção de aplausos aos senhores Nilson Moraes de Aguiar e o soldado Weliton de Melo, em reconhecimento dos seus relevantes serviços prestados nesta cidade".

Leia também

Com distúrbios mentais, homem tenta agredir funcionários de um comércio e acaba contido pela PM

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760