Dos 27 presos que fugiram na madrugada de sexta-feira (10.11) da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa da Mata Grande, em Rondonópolis, sete foram recapturados e duas pessoas que deram apoio à fuga também foram presas.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh), cinco fugitivos foram presos ainda na madrugada de sexta-feira -, e outros dois no início da noite de ontem (10).
Quatro foram recapturados após roubarem um veículo de uma residência e fazerem um dos moradores refém. Um preso foi recapturado na área de chácaras Globo Recreio, próxima ao córrego Arareal. Outros dois fugitivos recapturados no início da noite de sexta-feira estavam em uma casa no bairro Padre Lothar.
Foram recapturados Antônio Mizael Silva Souza (roubo qualificado); Cleverson Ferreira da Silva (preso por mandado); Douglas Siqueira de Souza (tráfico de drogas); Ismael da Costa dos Santos (roubo qualificado e corrupção de menor), Airton José de Oliveira (tráfico de drogas), Marcos Vaz de Oliveira (tráfico de drogas) e Werivelton Pedro de Almeida.
Matheus da Silva Oliveira e Lucas da Silva Magalhães, ambos de 18 anos, que deram apoio na fuga também foram presos no bairro Jardim das Flores. Em depoimento, Lucas relatou que detonou os explosivos e que Matheus e uma terceira pessoa teriam realizado disparos de armas de fogo em direção à muralha e aos agentes penitenciários. Foram apreendidas armas como pistolas e uma espingarda calibre 12 utilizadas no apoio à fuga.
Fuga - Os presos fugiram após a explosão em parte do muro lateral direito da unidade prisional. Antes, eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que dá acesso ao muro lateral.
A explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta encostada na muralha e acionados a distância. (Com Sejudh-MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).