Um traficante de drogas acusado de pagar pela execução de crime de homicídio foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (11.04), em Colíder (650 km ao Norte). O acusado Bruno Soares, 25, conhecido como “Pezão” teve o mandado de prisão temporária cumprido, após ser identificado como mandante do crime, durante investigações da Delegacia de Colíder.
O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2013 e vitimou Alex Araújo Batista, na época com 26 anos. Segundo as investigações, o traficante Bruno contratou Jonas Benício de Almeida, 27, pelo valor R$ 3 mil, para assassinar a vítima, o suspeito por sua vez, ofereceu R$ 1 mil ao menor, D. G. M. S., 16, para executar o crime.
O crime teria sido motivado por uma divida de drogas, da vítima com o traficante. O acusado Jonas e o adolescente armaram uma emboscada para vítima, que após ser chamada para consumir drogas com os suspeitos, foi morta com um disparo de arma de fogo na nuca, efetuado pelo menor.
Logo no inicio das investigações, o acusado Jonas foi identificado pelo envolvimento no crime, e teve o mandado de prisão representado pelo delegado Fabiano Pitoscia. Após a decretação da ordem judicial, o acusado teve a prisão cumprida no Estado do Pará, onde permanece preso no Centro de Recuperação de Itaituba, PA. O adolescente responsável pelo disparo foi assassinado uma semana após o crime.
“Em continuidade as investigações, descobrimos o envolvimento do traficante Bruno como mandante do crime, tendo contratado Jonas para executar a vítima, por conta de divida de drogas”, explicou.
Com base nas investigações, o traficante teve o mandado de prisão temporária representado e prontamente expedido pela Justiça. No sábado (11), policiais da Delegacia de Colíder conseguiram realizar a prisão do suspeito, que foi surpreendido em frente a sua residência, no bairro Celidio Marques no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).