A delegada Daniela Silveira Maidel, da Polícia Civil de Mato Grosso, afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (07.07) que o novo grupo de investigadores, delegados e escrivães recém-formados será distribuído em diversas regiões do Estado, com foco no combate às facções criminosas.
Todas as regiões do Estado receberão reforço
Segundo ela, o incremento no efetivo vem sendo planejado há algum tempo. Além da lotação dos novos servidores, haverá uma ampla movimentação de policiais experientes do interior para outras cidades estratégicas.
“Temos um planejamento de enfrentamento às facções muito bem definido. Essa distribuição foi pensada para reforçar as unidades. Mas também teremos uma movimentação muito grande de servidores. Esses policiais que estão no interior serão removidos para outras cidades, para podermos aproveitar a experiência que adquiriram”, explicou.
Apesar do foco inicial ser no interior, Cuiabá também será contemplada com remanejamentos, bem como a criação de uma nova delegacia. Sinop e Cáceres também receberão novas unidades.
“Todas as regiões do Estado receberão reforço. A Capital, a Diretoria de Atividades Especiais, a Diretoria de Inteligência e a Diretoria do Interior serão contempladas.”
Além disso, Maidel destacou que a chegada do novo efetivo também está diretamente ligada ao combate às facções criminosas, ressaltando a importância de unir experiência com a energia dos recém-formados.
“Acredito muito na capacidade técnica, na inovação e no poder de enfrentamento que essa nova turma traz. Eles vão se juntar ao nosso pessoal, que já tem bastante experiência. Essa mistura é essencial no combate às facções: precisamos tanto da experiência quanto da jovialidade e do vigor”, concluiu.
Leia também - Ex-prefeito é condenado a devolver dinheiro público usado de forma irregular na eleição
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).