26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013, 10:45 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013, 10h:45 - A | A

Polícia prende quadrilha que praticava delitos a mando de detento da Penitenciária Central do Estado

Lucione Nazareth/VG Notícias

A Polícia apreendeu na noite desta quarta-feira (31.07) três menores e prendeu dois homens em Várzea Grande, por tentativa de homicídio, roubo e formação de quadrilha. Os acusados atuavam no município a mando de um detento da Penitenciária Central do Estado, no bairro Paschoal Ramos, por meio de telefone celular.

Segundo a Polícia, ao fazer rondas de rotina no bairro Joaquim Curvo, policiais militares avistaram um veículo em situação suspeita e ao fazer a abordagem três suspeitos que estavam no carro tentaram fugir. No entanto, a polícia conseguiu apreender dois deles, I. S. P. de 17 anos e I R. M. S. de 15 anos. O terceiro suspeito, Jhonatan Cardoso Pinto, que estava armada, chegou a trocar tiros com a polícia, mas também foi detido.

Jhonatan foi preso dentro de uma igreja da região, onde ele tentou roubar um sapato de um membro religioso. Aos policiais ele disse que havia jogado a arma em um matagal, porém, a polícia não conseguiu localizá-la.

De acordo com a PM, os dois menores disseram que roubaram o veículo a mando de detentos do presídio central para ser levado até a cidade de Sinop, o qual seria trocado por drogas. Jhonatan confirmou a história dois jovens e afirmou também que quem encomendou o veículo era um detento de nome Jean Carlos de Arruda, que se encontra no Presídio Central no raio 01.

Um fato que chamou atenção na prisão, sobre os suspeitos, é que no momento em que Jhonatan estava sendo encaminhado para a Central de Flagrantes, o telefone dele tocou e no outro lado da linha uma pessoa estava orientando para pegar um mototaxi e ir até uma residência no bairro Vila São João. Conforme a Polícia, a pessoa disse que uma mulher esconderia o suspeito e daria dinheiro para ele sair da cidade.

Os policias dirigiram até o local indicado e encontraram a suspeita A.A.S.F. de 17 anos, junto com Magno Luiz de Lima de 26 anos. A jovem relatou aos policiais que seu marido pediu-lhe para receber em sua casa um primo dele, que teria participado de um roubo e que precisava de sua ajuda. Porém, Jhonatan garantiu aos policias que a jovem também teria participado do roubo de forma a dar apoio na hora de guardar os produtos roubados.

Os três menores e dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuados por tentativa de homicídio, roubo e formação de quadrilha.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760