Dezenove ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos durante operação “Reses” contra golpe “Double Fake” em Mato Grosso e Piauí, na manhã desta quinta-feira (24.08).
De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados por integrarem uma organização criminosa envolvida em golpes na compra e venda de gados, que teria causado prejuízo superior a R$ 85 mil.
A operação foi deflagrada com base em investigações da Delegacia Seccional de Uruçuí (PI) conta com apoio operacional da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), bem como das Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Piauí.
Ao todo, 13 mandados de prisões (entre preventivas e temporárias) e seis de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Na casa de um dos alvos, foi apreendido uma grande quantidade de entorpecentes.
As diligências ainda estão em andamento.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o golpe “Double Fake”, se baseia em crimes de uma associação criminosa e estelionato, cujas vítimas foram levadas a erro após uma negociação de compra e venda de gados na cidade de Baixa Grande do Ribeiro (PI), com prejuízo total superior a R$ 85 mil.
Leia também: Segundo agiota acusado de extorquir empregada é preso em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).