A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Matupá (a 695 km de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (08.05) a Operação Atrium, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão, dois de busca e apreensão de menores infratores e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra três maiores de idade e dois adolescentes investigados por integrar uma facção criminosa e por tentativa de homicídio qualificado.
A operação é resultado de uma investigação conduzida após a informação de que uma testemunha de um flagrante de tráfico de drogas teria sido levada a um local ermo e submetida a um "julgamento" promovido por integrantes de uma facção criminosa — prática conhecida como “Tribunal do Crime” — sob a acusação de ter delatado membros da organização à polícia.
De acordo com a vítima, a ordem para a execução seria transmitida por videochamada, mas ela conseguiu escapar e acionou as forças de segurança.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou todos os envolvidos e representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de prisão e busca e apreensão. (Com informações da PJC)
Leia também - Metamat é alvo de operação por fraude em obras de poços; prejuízo pode chegar a R$ 22 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).